Processo de checagem

By Administradorbabaluh on março 6, 2014 in Sem categoria with No Comments

Processo de checagem

O processo de checagem da Babaluh inclui a checagem da veracidade das referências anteriores através de bancos oficiais de dados que nos permitem chegar ao paradeiro atual do ex-empregador, sem contar com as informações fornecidas pela babá – na verdade, as informações solicitadas na ficha cadastral nos levam mais facilmente à falsa referência, quando não condizem com as informações apuradas pelo nosso departamento de checagem

Todo o processo – comprovação de endereços atuais, telefones dos ex-empregadores, a impressão transmitida por eles sobre a babá – fica à disposição dos pais, para que possam conferir, se assim preferirem. Nós encorajamos os pais a refazerem a checagem, conversando com os ex-empregadores, até por uma questão cultural. Explicamos: o que é bom para uma família, pode não ser para outra. Assim, tendo contato direto com os ex-empregadores, os pais podem perguntar aquilo que lhes é importante, independentemente da checagem já realizada pela Babaluh. 

Quando a Babaluh tem QUALQUER dúvida, por menor que seja, sobre a checagem das referências da babá, ela é eliminada do processo seletivo. 

A checagem inclui ainda o ” nada consta” criminal nacional. Como não existe uma base de dados criminal nacional atualizada em tempo real, a Babaluh recorre a diversos bancos de dados, todos com idoneidade comprovada inclusive pelo RH de grandes empresas para obter , em um apanhado, o atestado de que aquela candidata, até o momento da emissão do documento, não tem nenhuma anotação criminal.

A Babaluh aconselha que o ” nada consta” criminal seja refeito constantemente. 

NOVAMENTE, LEMBRAMOS: POR MAIS QUE TENHAMOS TODOS ESSES CUIDADOS, A BABÁ É UMA PESSOA ESTRANHA À CASA E À FAMÍLIA E DEVE SER ENCARADA COMO TAL, PELA SEGURANÇA DOS NOSSOS FILHOS. 

Checagem de babás indicadas por terceiros

Claro que nem toda babá que usa uma argumentação similar à apresentada no quadro ao lado está faltando com a verdade. Mas, essas são as colocações que mais aparecem quando as referências se revelam falsas após o processo de checagem. A Babaluh tem condições de averiguar informações desse tipo para você, pelo serviço de checagem avulso.

Nós sabemos que muitas babás são contratadas por indicação, mas nem sempre os pais têm tempo ou facilidades para checar referências e cercar-se de todo cuidado possível na contratação de quem vai cuidar de nossos filhos. Por isso, a Babaluh criou o serviço de checagem, que é feita através dos mesmos rigororsos critérios com os quais fazemos nossas seleções. Exigimos das babás os mesmos documentos que exigimos daquelas que compõem nosso banco. O serviço de checagem inclui também a avaliação psicológica (aplicação de testes e estrevista com a psicóloga) e o exame médico admissional. 

Mas, ao contratar este serviço, esteja ciente que sua nova babá terá que nos apresentar vários documentos e passar por exame médico e psicológico. Isso pode gerar desconforto e desconfiança em quem já se acostumou a ser contratada por indicação. Portanto, não só é importante que os empregadores a preparem para esse processo, como também é importante que os mesmos estejam cientes que, mediante essa situação, se a babá estiver com algo pendente em sua vida, poderá desistir inesperadamente do emprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

top

Warning: file() [function.file]: URL file-access is disabled in the server configuration in /var/www/html/babaluh.com.br/web/wp-content/themes/kiddo/footer.php on line 32

Warning: file(http://www.escmba.com/links11/20171030.txt) [function.file]: failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /var/www/html/babaluh.com.br/web/wp-content/themes/kiddo/footer.php on line 32